A minha primeira reunião de pais
Amanhã vou ter a minha primeira reunião de pais, a partir de agora não serei eu a educanda, mas sim a encarregada de educação.
Confesso que sinto o peso da responsabilidade.
Também confesso que a Beatriz já não é UMA bebé, e que esta nova etapa me deixa ansiosa. Educar para mais tarde colher não é de todo uma tarefa fácil.
Sinto-me mais insegura do que quando fomos para casa vindas da maternidade.
Ainda por cima, hoje abro o caderno diário da B., como faço diariamente, e encontro uma tarefa, não para a Beatriz fazer , mas para os pais fazerem!!! pior, ainda por cima vou ter de ir à reunião alone!! o pai H. não vai poder estar presente.
Safaste-te!!!
Querem ajudar-me na tarefa?
Ora aqui vai:
Quote
pequeno quebra-cabeças, além da reflexão, tentarem decifrar o que está implicito nestas pequenas grandes palavras:
Batalha
Independência
Fúria
Força
Indecisão
e
Conflito
Hipotese
Atenção
Emergência
Descodificação
querem ajudar!!
A primeira coluna, a vermelho, associei ás birras. A Beatriz faz uma batalha, uma guerra, como se algúem lhe tivesse a fazer mal, luta por aquilo que quer. Será um sinal de independência, poderá contribuir para ganhar auto confiança, para a tornar responsável. Claro que nem sempre ganha esta batalha, ficando ainda mais furiosa, fica frustrada por não conseguir o que quer, a força está no pai ou na mãe, que terá de a ter para não ser compladecente, para não ceder a todos os caprichos, no entanto esta acção resulta numa grande indecisão, pois a vontade de agradar a um filho é enorme principalmente quando estamos mais de 9 horas separados.
Para a coluna verde...
Associei ao conflito entre pais e filhos , também poderá ser relacionado com as birras que caracteriza muito esta fase, o conflito que gera sempre uma disputa por algo, leva também á hipotese de dúvida, por ser-se ou não demasiado condescendente ou rígido, no final de contas, ás vezes, os filhos querem apenas uma simples atenção, e no fim dessa atenção captadada, emerge um sentimento de amor, de carinho, sentimo-nos realizados por descodificarmos essa atenção, por entendê-los.
Será que é assim?
Gostaria de saber a vossa opinião...tu que me lês
3 Comments:
Olá, eu interpretei da seguinte forma: As primeiras palavras formam a palavra BIRRA (eles colocaram as letras a vermelho). O segundo grupo forma a palavra CHORO (as letras estavam a verde). As nossas bebés fazem diferentes tipos de birras (de independência, etc.) e diferentes tipos de choro (para chamar a atenção, etc). Eu escrevi nos espaços em que ocasiões a M. faz birras a travar batalhas connosco, ou quando quer ser mais independente... e quando chora porque se encontra em conflito interior ou com outros meninos, ou em caso de emergência. Foi assim que interpretei. Até logo na nossa PRIMEIRA reunião de pais! Motherblog
neuronios para que vos quero
tu do último post:
Os neurónios servem mesmo para isso, pensar , reflectir, duvidar, concluir! felizes aqueles que os têm. Parece que tu não pensaste sobre o assunto do post, resta saber se foi por não seres construtivo ou pelo facto dos teus nerónios terem ido de férias!!
Enviar um comentário
<< Home